POLÍTICA DE ENTREGA
- Nossas entregas são feitas pelos Correios e são realizadas de segunda-feira a sexta-feira.
- O prazo de entrega é contado a partir da data de postagem em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
- Em alguns casos, as entregas podem acontecer aos sábados, domingos e feriados.
- Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.
- Os Correios realizam até duas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
- Os pedidos somente são liberados para coleta após a aprovação do pagamento.
- Os pedidos serão processados no próximo dia útil, após aprovação do pagamento.
- Em caso de atrasos ou problemas na entrega entre em contato com a nossa equipe, que ira solucionar o seu caso junto com os Correios.
Observações: Existem algumas regiões em que há restrições de entrega pelos Correios, sendo necessária a retirada do produto na agência definida por eles, através do código de rastreamento.
Veja se há restrições de entrega na sua região no ink: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/
Prazo de entrega:
- O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.
- O prazo para compensação bancária por Boleto é de até 72 horas após o pagamento.
- Pagamentos realizados por cartão de crédito são aprovados ou recusados no momento da compra. Por isso, em casos de urgência considere a forma de pagamento escolhida.
- Em nossa loja virtual é possível calcular o valor de frete e o prazo de entrega no Carrinho de Compras.
Principais motivos que podem impedir o cumprimento dos prazos:
- Motivos de força maior (inundação, incêndios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou ruas etc);
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização; Retenção do objeto postal por autoridades policiais;
- Dificuldades de acesso a localidades (transporte irregular ou com baixa frequência);
- Mau Endereçamento (endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário).
POLÍTICA DE REENVIO
Principais motivos em que o pedido retorna para nossa empresa:
- Endereço Incorreto.
- Não acompanhamento do código de rastreamento dos Correios disponibilizado.
- Carteiro não atendido.
- Inconsistência de dados, como por exemplo destinatário não conhecido no local.
Em casos de retorno por um dos motivos citados acima, que evidenciam erro por parte do cliente, o reenvio será feito após o cliente efetuar o depósito do valor em nossa conta juridica. Caso constatado erro de envio por parte da empresa, o reenvio será feito na modalidade PAC e as despezas arcadas pela empresa.
ALTERAÇÕES NO PEDIDO
- Se seu pedido já foi concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento.
- Se o endereço foi cadastrado incorretamente, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido junto a nossa equipe e fazer um novo.
- Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
- Em casos de desistência do pedido informar a nossa equipe para o cancelamento.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Enviamos seu pedido com muito cuidado e atenção, mas caso você tenha recebido os seus produtos errados ou com algum problema é bem simples resolver. Veja como:
EM CASO DE TROCA:
Envie um e-mail para [email protected] em até 7 dias após o recebimento do produto. Lembre-se, que segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 dias corridos (final de semana e feriado também contam!)
Explique os motivos da troca.
Você pode solicitar a troca dos seus produtos por:
Arrependimento ou desistência:
- Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas.
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O motivo da desistência ou arrependimento deverá ser informado por e-mail.
Avaria:
- Se você notar alguma violação na embalagem de entrega poderá recusar o recebimento. Para isso, basta nos enviar um e-mail informando o que notou de estranho. A seguir, avise a nossa equipe, que ira lhe orientar sobre os próximos passos.
Produto com defeito:
- Em caso de defeito o procedimento é o mesmo, a diferença é que nesse caso será necessário uma análise de constatação do defeito. Após confirmação, a troca será realizada normalmente.
Produto em desacordo com o pedido:
- Caso ocorra desacordo do produto recebido com o pedido realizado, informe nossa equipe rapidamente para efetuar a troca.
- Enviaremos um e-mail com as instruções para a retirada do produto em sua casa ou postagem na agência mais próxima de você
- Assim que o produto retornar para nossa equipe, faremos uma análise para constatar que ele foi devolvido sem violação e em perfeito estado.
- Lembre-se que o produto deverá retornar para a nossa sede na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.
- Estando tudo de acordo com nossa política de trocas, enviaremos o novo produto e o novo código de rastreamento para o seu e-mail.
EM CASO DE DEVOLUÇÃO:
- A Cosmar Cosméticos fará a devolução total dos valores pagos pelo cliente, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra. Por exemplo:
- Em caso de compras com cartão de crédito através de intermediadora de pagamento ou administradora. A empresa responsável será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da empresa de pagamento.
- Compras pagas com Boleto Bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a).
Observação: Em caso de devolução dos produtos, o procedimento de ressarcimento ocorrerá somente após o recebimento e análise dos produtos devolvidos, em nossa sede.